sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Óculos, aparelho e rock´n´roll.

   Óculos, aparelho e rock’n'roll é o primeiro livro da série da escritora Meg Haston. Por enquanto só esse foi publicado mas, as primeiras 40 páginas do segundo livro - How to Rock Break-Ups and Make-Ups - já estão disponíveis em inglês . No Brasil, ele foi publicado pela Editora Intrínseca no ano passado. Eles mantiveram a capa (que eu achei muito bonita) e fizeram um excelente trabalho com a diagramação. As páginas são amareladas e a margem, o espaçamento e a fonte ótimos.
Super fofa a capa não é mesmo?
   O livro é narrado pela popular Kacey Simon, uma garota do sexto ano que, além de apresentar o telejornal da escola, é a protagonista da peça de teatro. Kacey é ao mesmo tempo admirada e temida pelos alunos da Escola de Ensino Fundamental Marquette, pois tem como princípio falar sempre a verdade nua e crua sem se preocupar se está ou não magoando a pessoa, afinal, ao ser sincera ela está “fazendo um favor a pessoa”. Tudo estava indo bem até que ela descobre que além de ter que usar óculos por duas semanas vai começar a usar aparelho. Pra piorar a sua situação, suas melhores amigas – Molly, Nessa e Liv -, a excluem do grupo, fazendo com que Kacey precise planejar uma forma de reconquistar a sua posição de garota mais popular da escola, seu papel de protagonista na peça, seu programa e seu grupo de amigas.
   A história é clichê (o que não significa que é ruim, tá? eu adoro clichê haha), a leitura é rápida/agradável e confesso que mesmo não gostando da protagonista (pois é!) percebi que algumas vezes estava com vontade de chorar junto com ela e torcendo para que tudo se resolvesse e, quando a história terminou, senti saudade. A história não tem exatamente um final o que é bom e ruim porque me deixou meio “Aaaaaah! O que vai acontecer?” e agora eu vou ter que esperar o segundo volume pra saber!
Não pude deixar de colocar os óculos da minha mãe.
Não foi um dos livros mais interessantes que eu já pelo fato da historia ser um pouco cliché, mas eu adorei a capa e a historia do livro vale a pena comprar e ele é super fofo
Achei interessante a escritora dizer que apesar dos óculos e aparelho ela conseguiu se dar bem na vida.
É isso espero que tenham gostado.
KISSESSS!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP