terça-feira, novembro 27, 2012

Dreamcatcher

    Hey pessoas hoje eu vou falar a respeito sobre o Dreamcatcher,muitas pessoas o conhecem pois de um tempo pra cá virou “modinha”... mas o que muitos não sabem é o verdadeiro significado dele.
     O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de  cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol. 

               
   O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério. Enfim, explicações têm muitas, mas devemos sempre lembrar que estes "objetos" não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas. Existem inclusive, vários tipos de teia. Os Chippewa utilizam uma teia muito similar à da aranha, em espiral, sendo que a sustentação desta teia em espiral está em 8 fios que correspondem às oito direções sagradas. Já os cherokees, trabalham com um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, pois acreditam que o filtro não pode ser muito "carregado" de objetos e penduricalhos para não desvirtuar sua função. Há ainda tradições que trabalham com o filtro na posição horizontal. Mas, enfim, cada tradição tem seu modo de confeccionar esta medicina. O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

      Estas medicinas podem ser carregadas com um propósito, que ativamos ao construir o filtro, que é quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder. 

      Além de todo o aspecto de instrumento de poder, o filtro é uma terapia incrível, pois ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, ela mexe com nossa energia, altera nossa consciência e também nos limpa, equilibra e nos faz recordar de Sonhos e propósitos esquecidos. Enfim, instrumentos de poder mexem com nosso interior, com nossa energia, e são canalizadores. Mas lembremos também que nunca devemos nos tornar instrumentos dos intrumentos, escravos de instrumentos, ou seja, não é o objeto que vai resolver uma série de coisas, ele apenas será veículo para nos por em contato com uma energia ancestral e com nosso intento. Também não nos livraremos de pesadelos, pois eles são aprendizado. O que o filtro basicamente faz é filtrar energias instrusas que podem interferir em nosso processo natural e pessoal do Sonhar e viajar pelo Tempo do Sonho, que é de onde vem grande parte do conhecimento de cada um de nós.


                

A parte mais legal de tudo é que você mesma pode fazer veja a baixo como é simples


Material: 
- Tesoura
- Aro (Bastidor, cipó, arame, galho de chorão)
- Fio encerado, fitas, palha da costa ou barbante na cor escolhida
- Penas, miçangas, pedras

Passo1:
No caso de bastidor ou arame, enrole linha ou fita ao redor, até que seja todo revestido. Termine dando um nó forte arremate com um nó bem reforçado.
Caso utilize cipó ou outro galho, amarre-o com um nó firme e siga para o passo 2.


Passo 2: 
Para começar a fazer a teia, partir do primeiro nó dê voltas com o fio em torno do aro, formando elos. Procure manter a mesma distância. Sempre número impar de voltas. Procure deixar o fio um pouco solto. Termine deixando um espaço de aproximadamente 1 cm do nó inicial.

Passo 3: 
Para a segunda camada da teia, passe a linha por dentro dos elos que se formaram, dando voltas, aproximadamente ao meio do elo anterior. Continue assim até que se chegue ao centro da teia. Então dê um nó e arremate o fio que sobrou.

Passo 4: 
Fazer uma “argola” para que o filtro possa ser pendurado. Você pode também amarrar penas, pedras e miçangas. Caso queira pedras e miçangas na teia, deverão ser passadas no fio enquanto estiver construindo o filtro.

  Etão é isso ;) Até a próxima pessoal.
           Kisses!!!!!!!!







3 comentários:

  1. Muitíssimo interessante esse post - embora eu tenha sido,por algumas circunstâncias,levado a desacreditar completamente de artefatos e fatos de cunho místico ou sobrenatural.

    Sem mais delongas,gostaria de lhe dizer que,outrora,tive certo contato com a vossa pessoa e pela ocasião de algumas infelicidades,perdi quase que completamente o prazer de desfrutar sua deslumbrante companhia.

    Bom,partamos ao enigma e gostaria de saber se,respondendo ao conteúdo deste,a senhorita poderia criar suposições a respeito de minha pessoa:

    Três grandes homens estão sentados em uma magnífica sala,um rei,um rico homem com boa parte de seu ouro e um santo sacerdote.Entre eles,há um homem,um ser comum,de baixo nascimento e sem notável inteligência.Cada um dos grandes senhores pede ao homem que mate os outros dois."Faça",disse o rei,"pois sou seu governante por direito"."Faça",diz o sacerdote,"pois ordeno-te em nome de nosso Deus"."Faça",diz o rico,"e todo esta grande quantia de ouro que carrego sera sua".

    Agora,responda-me:quem sobrevive e quem morre?

    Obs:em virtude da privação de vossa companhia,gostaria de pedir-te uma maneira de podermos(caso seja sua vontade,é claro)nos comunicar de maneira mais rápida,se possível através de mensagens instantâneas(Msn,me parece uma boa maneira)

    Aguardando com certo temor a resposta
    "Lord Jon Snow"

    ResponderExcluir
  2. Desculpe,mas esqueci de colocar o endereço(obviamente caso você queira adicionar-me).
    Prometo que não se trata de coisas vis e desprezíveis,prometo-lhe que minhas intenções são as melhores possíveis.

    lordjonsnow13@hotmail.com

    Aguardando a réplica destes comentários,com certa ansiedade,admito
    "Jon Snow"



    ResponderExcluir

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP