domingo, fevereiro 03, 2013

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Feita de fumaça e osso é um livro interessante que eu gostei bastante ele fala da historia de  Karou é uma jovem estudante de arte que mora sozinha em Praga. Divide o seu tempo entre Zuzane sua melhor amiga, a escola de artes, tentar despistar Kaz (seu ex-namorado que não passa de um conquistador barato) e servicinhos diversos para uma criatura muito estranha e enigmática por todo o mundo.

Ela é muito talentosa e entre a vida e a arte ela equilibra a estranha verdade que envolve a sua existência. Sendo a garota de coleta de um monstro que vive em outra dimensão, ela vive tentando ter uma vida normal, mesmo que dela dependa a coleta de um material muito estranho em várias partes do mundo. Dentes.

Karou não sabe porque tem cabelo azul. Não sabe o que a criatura faz com os dentes que ela recolhe pelo mundo. Não sabe ao certo nem quem ela é, apenas sabe que é muito diferente da s pessoas normais, e não é apenas porque foi criada por monstros...na verdade Quimeras (partes humanas combinadas com diversos animais) os quais aprendeu a chamar de família. Mas, sobre tudo, Karou não sabe porque se sente vazia.

Eu me apaixonei por Feita de Fumaça e Osso assim que vi a capa na livraria o livro é lindo! A capa é maravilhosa e o bom gosto da diagramação e revisão também ficaram lindas!
Laini Taylor consegue com a sua narrativa em 3ª pessoa, fluída e encantadora cativar os fãs de romances de fantasia já no primeiro capítulo. Com uma riqueza de detalhes ímpar, somos transportados desde o inverno congelante de Praga, suas cores, sabores, pontos turísticos à quente e úmida Marrakesh juntamente com Karou.

Junto com ela embarcamos na odisseia que é sua vida, mas principalmente na angústia de não saber quem é. Não ter passado e sobre tudo, continuar incerta sobre o futuro.

Conhecemos criaturas magníficas e a guerra.
Mergulhamos no amor e nas garras do destino.

Akiva com seu olhar de tigre é um predador, um anjo em uma missão. Destruir o portal do feiticeiro demônio-fera para o mundo humano e assim dar a vantagem aos Serafins contra os Quimeras em uma guerra que já se arrasta a séculos. Mas em seu caminho ele encontra uma garota de cabelo cor de joia  Com a alma brilhante e o ímpeto de uma guerreira. Ele encontra Karou. E, quando seus olhares se cruzam...simplesmente é o certo. Tudo parece certo. O mundo finalmente está onde deve estar.
Achei super fofo esse desenho de karou e Akiva.
“Eu só existo por causa da guerra... uma guerra que começou a mil anos, com o massacre do meu povo – explicou ele, com a voz falhando. – Bebês, idosos, ninguém foi poupado (...). Minha vida é sangue porque meu mundo é feito de feras.”
Akiva - Feita de Fumaça e Osso – página 197
Ele é o inimigo. E Karou sabe isso desde o fundo de sua alma, mas a atração entre eles é mais forte do que o perigo e a certaza de que seu corpo e principalmente sua alma clamam por ele são um enigma para ela.

Feita de Fumaça e Osso é um livro deliciosamente intenso. Um romance cheio de magia e expectativa que não nos decepciona.
Ficamos maravilhados com o mundo e as criaturas criados por Laini, mas sobre tudo com a fabulosa história de amor que nos é apresentada. Uma de guerra e intolerânica, mas principalmente uma história mágica, que fala sobre esperança e amor.

Karou descobrirá a importância dos dentes recolhidos por ela para a guerra, mas também que do passado depende seu futuro e do futuro, somente a esperança poderá cuidar.

“- Quero que saiba...- Ele engoliu em seco. - Preciso que saiba que fui atraído até você...até você, Karou... antes do osso da sorte. Antes de eu saber eu acho... acho que sempre a encontraria, não importa quão bem estivesse escondida. - Ele a olhava fixamente, com extraordinária instensidade. - Sua alma canta para a minha. Minha alma é sua, e sempre será, em qualquer mundo. (...)”
Akiva - Feita de Fumaça e Osso – página 278

Amei a leitura. Os personagens são fortes e cativantes. O romance é muito bem embasado e nos faz ficar inquietos, apaixonados, tristes e saudosos junto com o par central da trama que são Karou e Akyva.
Várias questões que fazem parte da história da humanidade também são levantadas pela autora, a guerra mesmo que num mundo mágico e distante é cruel e sem sentido muitas vezes, assim como o preconceito e os motivos fúteis como a sede pelo poder e a vingança estarão presentes e tentando separá-los.

“- O amor é um luxo.- Não. O amor é um elemento.Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos. A certeza firme da voz dele fez com que ela sentisse um calafrio pelo corpo (...)”
Feita de Fumaça e Osso – página 331

Feita de Fumaça e Osso me conquistou e agora estou apaixonada pela série e morrendo de ansiedade para continuar a leitura, principalmente porque o final deste primeiro volume é muito tenso e triste. A perda de Karou também nos açoita e a incerteza nos dilacera junto com ela.
Espero que tenham gostado.
  KISSESSS!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP