quarta-feira, janeiro 09, 2013

"Mãos Geladas" Um conto do livro Zumbis X Unicórnios

   Para quem não sabe o livro "Zumbis X Unicórnios" relata vários contos a pedido da leitora do blog "Yasmine" resolvi contar um os contos do livro, a propósito o meu conto preferido.
   O conto que eu escolhi se chama "Mãos Geladas" da escritora Cassandra Clare:
    Imagine seu melhor amigo ser um Zumbi, ou melhor... Seu noivo ser um Zumbi, pois é isso não é uma coisa que vemos todos os dias.
    
    O conto de Cassandra Clare conta a historia de um casal de noivos que se conhecem desde pequeno, os dois vivem em uma cidade chamada Zumbilandia (Lychgate) vitima de uma maldiçao de um feiticeiro da família de James, ele joga uma maldição em que todos que morrem na cidade voltam como zumbis.
    James é noivo de Adele e sobrinho do Duque de zumbilandia que por sua vez representa a autoridade local. Em um belo dia James e Adele estão em uma barraca de flores de uma zumbi, quando derrepente um carro invade a calçada e atropela james, James é socorrido no local, mas acaba não resistindo ao acidente.

    "James era o rapaz com quem eu ia me casar. Eu o amava como nunca tinha amado outra coisa. Tínhamos 7 anos quando nos conhecemos. Ele tinha 17 quando morreu. Você poderia pensar que esse foi o fim da nossa história, mas não. A morte não é o fim de nada, não em Zumbilândia."

    Após a morte de James Adele foi proibida de comparecer ao enterro de seu noivo a mando do Duque, seus pais com medo a trancam no quarto e não a deixam sair , Adele por sua vez observa o enterro na colina pela janela de seu quarto.
    Dias se passaram e nada de James voltar como zumbi. Carros anunciam o enforcamento do culpado pelo assassinato de James que será em praça publica. Adele muito aflita com que está acontecendo resolve sair de madrugada se arriscando em busca de seu amor, ela vai ate o cemitério da cidade com algumas ferramentas para abrir o túmulo, então ela percebe que ele esta trancado com fortes corres de cobre Adele resolve quebra las. Ao abrir o caixão, James esta amarrado com bronze e sal na boca assim não poderia sair de la nunca, Adele solta James.

    "James.. Sussurrei 
    Ele abriu os olhos. Sua pele estava tão pálida quanto cinzas, os olhos azuis agora com a cor preta [...] Ele sorriu.
- Sabia que você viria me buscar Adele, disse James."
  
Sentados a noite no frio o casal de noivos chegam a uma conclusão, que quem mandou matar James foi o próprio tio pois quando James completasse 18 anos ele seria o novo Duque da cidade, afinal acidentes na cidade não eram comuns e quando James estava no caixão pode ouvir seu tio confessando crime. Adele e James bolam um plano eles iriam no enforcamento do suposto assassino de James em praça publica desmascarar o Duque na frente da cidade inteira.
   O Grande dia do enforcamento chega então James sobe ao palco pronto para desmascara seu tio

"- Mas… mas.. nós o prendemos - disse ele. - Com sal e bronze…
- Bronze pode ser quebrado - disse James - e trancas podem ser abertas. Estou diante de você e exijo ver meu assassino punido.
O duque Grayson apontou na direção do homem trêmulo com a corda no pescoço.
- Ele está ali James.
James deu um sorriso frio e desagradável.
- Eu estava falando de você."


   Bom deu para perceber que o livro trás vários contos  bem diferentes uns dos outros, é claro que eu não vou estragar contando o final da historia.... Bem será que James consegue provar que foi seu tio? será que Adele e James ficam juntos no final? ou não  hmm leiam o livro, é bem legal e vale a pena


Papercraft que eu fiz exclusivamente para o post, esse deu trabalho, mas ficou muito fofo, o zumbi e sua namorada, que segundo o livro seriam, Adele e James *---*
espero que tenham gostado.
KISSESSS!!!!

3 comentários:

  1. Nossa!! Eu adorei muitooooo! Tenho certeza que vou amar o livro, já esta na minha lista de 2013... Muito obrigada por atender meu pedido!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Magina Yasmine foi um prazer atender seu pedido.
    Obrigada KISSESS!!!

    ResponderExcluir
  3. AOnde vc achou esse Papercraft?

    ResponderExcluir

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP