quarta-feira, janeiro 09, 2013

Animações do Vimeo super fofas *--*

   Eu sou uma pessoa que adoro animações e para quem não sabe história da animação perde-se nas brumas do tempo, desde a era das imagens registradas nas paredes das cavernas antigas até as projeções conhecidas como sombras chinesas, porém inventadas pelos alemães. Hoje, as animações são cada vez mais sofisticadas, graças à tecnologia digital, mas o processo original consiste na elaboração individual de cada fotograma – cada uma das representações gravadas por meio de reações químicas no celulóide do cinematógrafo – de uma película. Isso é realizado por meio de registros fotográficos de figuras desenhadas; através de mínimas mutações repetidas em um protótipo primordial, com cada resultante fotografada; ou ainda por computação gráfica.
   Assim que os fotogramas são conectados, o filme é assistido à velocidade de dezesseis ou mais reproduções por segundo, o que dá origem a uma sensação de movimento ininterrupto. Realizado da forma mais primitiva, este procedimento se transforma em algo monótono e mecânico, daí a importância da introdução da digitalização, que incrementa a duração da produção.
   O primeiro show de projeção de sombras foi realizado em 1795, quando se apresentou ao público uma exibição de natureza histórica, de conteúdo fortemente ideológico, com o auxílio de uma lanterna movediça, dando impulso a uma animação posteriormente conhecida como 3D, embora de forma ainda rudimentar.

E com ajuda da minha melhor Amiga Vitoria especialista em historia da moda arte e designer de nial art selecionamos as melhores animações do Vimeo para vocês Verem:


Dragonboy from Dragon Boy on Vimeo.

Ride Of Passage from The Animation Workshop on Vimeo.

Monsterbox from Bellecour 3D on Vimeo.

Big Buck Bunny from Blender Foundation on Vimeo.

   Espero que tenham gostado. 
              KISSESSS!!!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP