terça-feira, outubro 15, 2013

Curta - The Lost Thing (A Coisa Perdida)

Olá meninas tudo bom ? Faz tempo que eu no posto aqui no blog né ? Enfim... vim aqui para postar um curta super fofo que minha professora de filosofia passou pra gente nessa sexta feira e eu simplesmente amei!! Esse curta me fez pensar no quão alienadas as pessoas estão hoje em dia, todos com pressa de chegar a lugar nenhum... As pessoas perdem a inocência e a imaginação com o passar do tempo...
Quantas vezes você já teve tempo de parar o carro, descer do ônibus ou simplesmente interromper uma caminhada ao descobrir um museu, um artista de rua ou para olhar o céu e admirar as nuvens ou a fachada de um prédio? Quantas vezes você já chegou em casa à noite e, por estar cansado, não percebeu que alguém estava extremamente feliz, bonito ou com os olhos mergulhados em lágrimas?
“The Lost Thing” , um curta australiano inspirado no livro “Lost & Found”, de Shaun Tan, trata dessa capacidade em ver e prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor, admirar as pessoas, conseguir ver algo que não é comum à sua rotina. O curta mostra um garoto que encontra uma “coisa” gigante na praia enquanto catava garrafas para sua coleção e fica impressionado ao perceber que ninguém mais a viu ali – talvez por estarem fazendo outras coisas mais importantes.
O filme, dirigido por Andrew Ruhemann, ganhou em 2011 o Oscar de Melhor Curta de Animação e deixa, ao fim, uma dúvida: por quanta coisa será que passamos aí e não vemos? O violinista Joshua Bell foi convidado para fazer uma experiência sobre a percepção das pessoas, certa vez, e tocou por quase uma hora sem quase ser percebido, apenas uma pessoa o reconheceu.
Estamos tão ocupados com nossas vidas “cinzas” e com a rotina que perdemos a percepção, perdemos a habilidade de ver o que realmente importa, o que trás alegria às nossas vidas. Foram quinze minutos, aproximadamente, que me fizeram refletir sobre este comodismo presente nos meus dias. E você, está muito ocupado para assistir?
Espero que gostem bissouss da Viih!

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP