terça-feira, outubro 23, 2012

Não Vivo Sem


  Se uma das coisas que eu não abro mão na minha vida é a maquiagem, eu não saio um dia de casa se quer sem ela, para quem não sabe a história da beleza nos revela valores e tendências formados ao longo dos anos. Nos primórdios da civilização, a humanidade não conhecia a vaidade, sujos, desgrenhados e pouco sociáveis, os homens e as mulheres da época se preocupavam apenas com a sobrevivência. No período paleolítico (quando foi descoberto o fogo e a pedra lascada), os humanos começaram a se reunir em grupos, tornando-se mais sedentários e fixando-se na terra, surgindo os primeiros toques de vaidade e diferenciação hierárquica.

  Foi no Egito que se iniciou a maquiagem como ritual de beleza, alcançando requinte surpreendente, a maquiagem passou a fazer parte da higiene diária que consumia grande parte do dia nas elegantes cores.

  Desde então, a maquiagem se fortaleceu muito e a partir de 1920 grandes divas marcaram a época com os looks utilizados. Ex: Greta Garbo (1930), Marilyn Monroe (1950) e Twiggy (1960).

  No atual século as mulheres têm mais liberdade de expressão; conquistamos um espaço que antes era exclusivamente masculino, assumimos compromissos e responsabilidades que nos permitem sermos independentes e confiantes de si.

  A Maquiagem tornou-se fundamental, pois realça os pontos fortes e disfarça as imperfeições, aumentando a autoestima.

  Pesquisadores de Harvard e do Hospital de Massachusetts fotografaram mulheres de 20 ate 50 anos com e sem maquiagem e fizeram uma enquete perguntando qual era a imagem que transmitia mais competência, confiabilidade e simpatia? Surpreendentemente, as mulheres maquiadas ganharam a enquete.

  Portanto, VIVA A MAQUIAGEM!!!!!!

  A Maquiagem deixou de ser algo somente para ocasiões especiais, passamos a utiliza-la diariamente para complementar estilo pessoal e também expressar personalidade.

  O Bom senso sempre é a melhor crítica. Lembre-se de que o menos é sempre mais.

  Maquiar é divertido, nos sentimos mais femininas, alegres e preparadas para os desafios. Na maquiagem superamos os complexos de inferioridade, harmonizando o corpo e a mente.

  Agora que vocês já viram um pouco sobre o contexto histórico, ai vai as minhas dicas sobre o que eu uso diariamente:

0 comentários:

Postar um comentário

  © Blogger Template by Emporium Digital 2008

Back to TOP