Olá meninas tudo bom ? Faz tempo que eu no posto aqui no blog né ? Enfim... vim aqui para postar um curta super fofo que minha professora de filosofia passou pra gente nessa sexta feira e eu simplesmente amei!! Esse curta me fez pensar no quão alienadas as pessoas estão hoje em dia, todos com pressa de chegar a lugar nenhum... As pessoas perdem a inocência e a imaginação com o passar do tempo...
Quantas vezes você já teve tempo de parar o carro, descer do
ônibus ou simplesmente interromper uma caminhada ao descobrir um museu, um
artista de rua ou para olhar o céu e admirar as nuvens ou a fachada de um
prédio? Quantas vezes você já chegou em casa à noite e, por estar cansado, não
percebeu que alguém estava extremamente feliz, bonito ou com os olhos
mergulhados em lágrimas?
“The Lost Thing” , um curta australiano inspirado no livro
“Lost & Found”, de Shaun Tan, trata dessa capacidade em ver e prestar
atenção no que está acontecendo ao nosso redor, admirar as pessoas, conseguir
ver algo que não é comum à sua rotina. O curta mostra um garoto que encontra
uma “coisa” gigante na praia enquanto catava garrafas para sua coleção e fica
impressionado ao perceber que ninguém mais a viu ali – talvez por estarem
fazendo outras coisas mais importantes.
O filme, dirigido por Andrew Ruhemann, ganhou em 2011 o
Oscar de Melhor Curta de Animação e deixa, ao fim, uma dúvida: por quanta coisa
será que passamos aí e não vemos? O violinista Joshua Bell foi convidado para
fazer uma experiência sobre a percepção das pessoas, certa vez, e tocou por
quase uma hora sem quase ser percebido, apenas uma pessoa o reconheceu.
Estamos tão ocupados com nossas vidas “cinzas” e com a
rotina que perdemos a percepção, perdemos a habilidade de ver o que realmente
importa, o que trás alegria às nossas vidas. Foram quinze minutos,
aproximadamente, que me fizeram refletir sobre este comodismo presente nos meus
dias. E você, está muito ocupado para assistir?
Espero que gostem bissouss da Viih!